sábado, 26 de março de 2011

Desligue o pc e vá ler um....Mangá?

Oi povo do meu Brasil varonil. Hoje o desligue o pc e vá ler um livro vai ser um pouco diferente, porque ao invez de um livro, o comentado de hoje será um mangá.

Explicaçao Rápida: Mangá é quadrinho japonês.

O mangá se chama Kekkaishi 結界師- mestres de barreiras.




A série é sobre Yoshimori Sumimura e Yukimura Tokine, herdeiros do clã Hazama, que devem defender a sua escola de espíritos atraídos para a terra sagrada. Tudo isso porque antigamente a escola era um castelo, que continha uma energia tão forte, que todos os monstros (Ayakashis)eram atraídos pra lá pra tentar se fortelecer. Yoshimori, é secretamente apaixonado por Tokine, que é mais velha e mais habilidosa que ele.



Seu sonho é um dia conseguir fazer um castelo só de doces. O mangá tem partes de ação e partes engraçadas, o que eu gosto muito. Mas quando fui tentar assistir o anime, não gostei, não sei porque.
No final das edições sempre tem um "Bonus" em que a artista criadora Yellow Tanabe explica poucoa pouco como foi o processo de criação da história, dos personagens, dos cenários... Tudo de uma forma muito engraçada haha


  No Brasil, a Editora Panini lançou o mangá em Junho de 2010.

2 comentários:

  1. Oi linda!!! hahahhaa estou te seguindo! Obrigada pela visita no meu blog!!!
    Olha, eu não tenho o costume de ler Mangá, mas eu sei que se lê de trás pra frente, né? Ou não? hahahaha
    Viu, amanhã farei novo post no blog, mas só amanhã. Ve se passa pelo meu diário pra dar uma olhadinha!!!
    Boa sorte com o blog!!! Precisando de uma mãozinha, estamos aí!!!
    Bju lindona!!!!
    Dani.

    ResponderExcluir
  2. Oi Dani! Eu que agradeço! Seu blog também é lindo :O Amanhã eu dou uma passada lá! Precisando também estou aqui ahahha

    ResponderExcluir