domingo, 27 de março de 2011

Make It: Esponja Vegetal




Hoje vou falar um pouco desse recurso natural que pode reconstruir sua pele, a esponja vegetal!
 Esponja vegetal,é uma cucurbitácia,de grandes folhas e flores,(Resumindo: a bucha). Dê uma olhadinha no quintal. As vezes aquela planta que você acha estrannha é a esponja! Falando então dos benefícios,ela pode ser usada diariamente. Passe-a delicadamente no rosto,em movimentos circulares, ela ajuda a retirar células mortas,as poucos você sente que sua pele vai ficando mais bonita e mais lisinha, pareçendo ter feito uma limpeza de pele profunda,ela ajuda a tirar a oleosidade,e ajuda na diminuição de cravos e espinhas.
    



Você pode encontrar-la em lojas de produtos naturais. As que vendem no  mercado podem conter produtos químicos,e não dar o mesmo resultado da natural. A minha é uma excessão porque veio do quintal da casa da minha avó,e é a melhor que tem! ahah
Fica ai minha dica de esfoliação,funciona, só que em prazo prolongado,o resultado não é definitivo,e eu recomendo que depois da esfoliação voc|ê passe um hidratante. Garanto o sucesso,estou muito satisfeita!

3 comentários:

  1. Confesso que acho essa "bucha" nojenta. Principalmente aquelas que tem semente dentro. parece que elas ficam moles depois ahahha

    ResponderExcluir
  2. é só bater ela pra sair toda a semente,e lavar.
    e depois de usar ela,deixa ela em um lugar que pegue sol,pra ela secar,dai ela fica durinha de novo,e com o tempo ela vai ficando bem molinha mesmo,dai vc já pode jogar fora,que nn vai mais ajudar em nada rsrs.

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa bucha. É um produto natural, não agride a natureza, além de esfoliar muuuito bem a pele. Recomendo.

    ResponderExcluir