segunda-feira, 16 de maio de 2011

Novo Mangá: Kimi ni Todoke


Esse mês a editora Panini lançou vários títulos legais, dentre eles o mangá Kimi ni Todoke ( Que chegue até você), e eu já dei um jeito de pegar emprestado. Comecei a ler hoje e gostei bastante.
Kimi ni Todoke conta a história de Sawako Kuronuma, uma garota gentil e doce, mas que sofre bullying de toda a sua turma por ser estranha. Sawako é pálida, magra, tem cabelos negros compridos, ela se parece com as tradicionais bonecas japonesas (que são assustadoras, diga-se de passagem) por estes motivos e por causa do seu nome (Sawako) ela ganhou o apelido de Sadako. Sadako é o nome da protagonista da versão original (japonesa) de Ring: O Chamado - que aliás eu recomendo que vocês assistam, porque humilha o remake americano em questão de terror-Aparentemente ninguém na escola lembra como ela se chama de verdade e todos a chamam apenas por Sadako, pelas suas costas, é claro, já que ninguém fala com ela. Boatos infundados dizem que quem olhar por mais de 3 segundos para ela ou conversar com ela é amaldiçoado e sofrerá uma desgraça em breve. Com isso Sawako não fala com ninguém e vive sozinha e 
esquecida a unica pessoa que fala com ela é Shouta Kazehaya, o garoto mais popular da escola.


Como vocês já podem ter uma idéia, o mangá é de romançe, as artes são ÓTIMAS e  provavelmente eu vou gostar bem mais do mangá do que do anime.



Algumas informações foram tiradas do blog: Panini fã

2 comentários:

  1. Sabe que eu gostei do seu blog? Bem bacana.
    E Kimi ni Todoke é a coisa mais fofa ever, é como se misturassem tudo que há de bom no mundo sem adicionar o elemento X, daí ao invés das super poderosas saiu o Kimi ni Todoke. É lindover a Sawako conquistando amizades, mesmo dando de vontade de bater na cara dela às vezes por ser passiva demais.

    ResponderExcluir
  2. Eu assisti e achei a coisa mais linda,e de alguma forma eu me identifico com ela, não sou tão fofa e linda mas,entendo como é se sentir solitária , pena que não me apareceu nenhum Kazehaya kkk mas é lindo mesmo ....

    ResponderExcluir