domingo, 12 de junho de 2011

Pitty - A Trupe Delirante No Circo Voador


A Trupe Delirante No Circo Voador é o mais novo trabalho da Pitty, em CD e DVD sou fã dessa baiana desde 2004 e acompanho todos os trabalhos dela e esse álbum esta muito bom pois ela traz musicas de álbuns anteriores que nunca foram gravadas ao vivo e que eu gosto muito, sem falar que esse tem um valor maior pq eu ganhei ambos de dia dos namorados, tô podeno, confeça! haha brincadeiras a parte, A Trupe Delirante No Circo Voador conta com as músicas:
01. 8 Ou 80 (Chiaroscuro)
02. Fracasso (Chiaroscuro)
03. Desconstruindo Amélia (Chiaroscuro)
04. Água Contida. Participação Especial: Hique Gomez (Chiaroscuro)
05. Emboscada (Admirável Chip Novo)
06. Trapézio (Chiaroscuro)
07. Rato na Roda (Chiaroscuro)
08. Só Agora (Chiaroscuro)
09. Medo (Chiaroscuro)
10. Comum de Dois (Inédita)
11. Só de Passagem (Admirável Chip Novo)
12. Pra Onde Ir (Inédita)
13. Senhor das Moscas. Participação Especial: Fábio Cascadura (Inédita)
14. O Lobo (Admirável Chip Novo) 
15. Se Você Pensa (Inédita)
16. Todos Estão Mudos (Chiaroscuro)
17. Me Adora (Chiaroscuro)
18. Admirável Chip Novo (Admirável Chip Novo)
19. Máscara (Admirável Chip Novo)
20. A Sombra (Chiaroscuro)

Para quem entende um pouco de literatura, filosofia, psicologia e eventos históricos, ouvindo as músicas da Pitty entende perfeitamente as referências e ligações que ela faz como em Desconstruindo Amélia, como o movimento feminista, Senhor das Moscas com a Obra Lord of the Flies, Lobo com Thomas Hobbes, filósofo inglês e muitas outras, eu aconselho a ouvir, quem puder é claro comprar, não está tão caro pela net e em últimos casos baixar, fazer o que né?!
Bom gente é isso. Vou terminar com o trecho que tá tocando agora e o primeiro single do DVD, Comum de Dois que acredito ter sido o momento certo de lançamento, visto que estamos em um momento de grande discussões a nível nacional das questões sexuais, tema da canção.

Você pode não entender se às vezes fico pelos cantos
Um tanto quieta, recolhida, mergulhada no meu pranto
É que ele me liberta na hora, No momento em que eu boto pra fora
O que já não me serve vai embora e assim eu fico leve
(Água Contida - Pitty)


2 comentários:

  1. Eu adoroooooooooooo a Pitty..
    Suas letras são pefeitassss ..
    Inclusive te músicas da Pitty no repertório da minha banda ..onde faremos show dia 25 desse mês,,
    amo memsooooo
    beijo amei o post!

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito do som da Pitty, ainda n ouvi o novo trabalho. Vou dar uma conferida no video agora mesmo =D

    Beijos e espero vcs lá no blog ;)

    www.nicellealmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir