quarta-feira, 8 de junho de 2011

Semana dos Namorados #1 - Scrap Book

Oi suas bunitas e bunitos! Tudo nos conformes? Não? OMG! Já sei, dia dos namorados ta chegando e vocês tão naquela pimdaíba desgramada né? Bem vindo ao clube! Quê? O Problema não é dinheiro e sim falta de criatividade? Entendo... Bom então vamos matar os dois coelhos com uma cajadada só. Vou tentar ensinar para vocês um presente bem bacana, mas é claro que eu so posso ensinar a forma, pq o conteúdo fica na conta das bunita e bunito. Bem vocês vão gastar no máximo uns $30,00 sem falar que alguns materiais quase todo mundo tem em casa em tão bora lá.
Vocês vão precisar de:
Papel Cartão colorido, pode ser Papel Dobradura ou mesmo sulfite A4, mas lembre-se: tem que ser colorido! Pra quem não tiver em casa, um masso de 25 folhas dividas em 5 cores (verde, vermelho, preto, amarelo e azul) custam cerca de $4,00 aqui na minha cidade.

Fitas, pode ser de Cetim ou mesmo aquelas de balão de festa sabe? Pode até ser barbante branco mesmo, dá o ar de rustico e manual, super tendência. (todo mundo tem em casa)

uma tesoura (todo mundo tem em casa!)

Cola Branca, eu indico que seja em bastão, mas quem tiver só liquida, vai aquela mesmo.

Folhas de EVA, seria interessante comprar umas duas de cores que se contrastem, tipo: Qualquer cor clara com Preto ex: Amarelo, verde e azul claro, enfim.. ou cor escura com Branco, também vai das cores prefeidas do Bofe ou da Minha né zentchy? (cada folha custa por volta de $1,60)

Revistas e Jornais velhos, se você não tem corre na biblioteca da escola ou na biblioteca pública mais perto da sua casa, diz que é um pra um trabalho de escola, eles sempre dão uma ou duas, bate um pouco de perna e vc consegue umas cincos ou seis, tá ótima, ainda mais se for Veja, Época, Isto é! e essa revista de gosto popular sabe? Pq? Pq elas tem bastante propaganda e bastante coisas para cortar.

Caixa de Madeira em formato de livro, você encontra essas caixas em casas de artesanatos, a que comprei paguei $18,00 é a peça mais cara do presente, é onde irá o presente.

- - - 

Agora é o seguinte, você pega as folhas coloridas e cola uma atrás da outra, para cada lado ficar de uma cor, certo? E em cada lado você pode escrever uma declaração, um trecho de uma música que tenha a ver com vocês, um poema, lembrando que o Soneto de Fidelidade de Vinvicius de Morais (leia aqui) é sempre uma boa para por ou o Amor é fogo que arde sem se ver de Camões (leia aqui), outra dica e colar fotos de vocês. Enfim, como disse antes, o conteúdo fica por conta de vocês.
Feito isso vocês vão pegar a tesoura e fazer dois furos em dois pontos em todas as folhas, por esses furos vão passar a fita/barbante para virar tipo um livrinho, certo?! Mas não prende ainda, pega duas folhas para fazer a capa, recorta o tamanho no EVA e cola com cola normal mesmo, vai na fé que dá sim ^^, aí você faz a capa, coloca o nome do/da amado/da, ou nome de vcs dois, enfim, vocês escolhem ^^. Feito isso você terminou a parte mais difícil. Agora você vai pegar as revistar e vai tirar figuras, imagens, marcas, palavras, cantores, carros, signos do zodiaco, cenas de filmes, frases, whatever, qualquer coisa que tenha significado para vocês, você vai passar cola na caixa de madeira e vai fazer uma decupagem ou colar em espaços mesmo. Eu aconselho a procurar uma nuvem, ou uma faixa, ou sei la algo do estilo para colar bem no meio da caixa e escrever o nome da pessoa que vai receber, ou também se der a sorte de achar o nome dela na revista também ajuda. Depois coloque o scrap book dentro da caixa e feiche-a. Pronto.
Outras dicas
Se você quiser você pode usar diferentes tipos de papeis na construção, ou pode também usar tecidos.
Se você quiser, pode também usar um caderno de desenho pequeno, aí você faz uma capa com o EVA e como as paginas são brancas, você pode abusar de sua cristividade.
Escreva uma carta em uma folha de papel reciclado que dá um ar de papel envelhecido e um clima de carta mesmo e se tiver uma caneta de ponta molhada seria melhor ainda. Mas é claro isso é só dicas de como encrementar o presente, um bombom também é uma ideia legal


E claro gente, não esqueçam dos beijos e amassos pq né? Dia dos namorados e pra quem já é grandinho... bom sabe o que fazer ^^ 

UM FELIZ DIA DOS NAMORADOS PARA TODO MUNDO!

@jhoonychasko







Nenhum comentário:

Postar um comentário