terça-feira, 26 de julho de 2011

Make It:Conjuntivite

É interresante saber algumas informações sobre o assunto,
e o que maquiagem tem a ver com isso?
A conjuntivite é uma inflamação na conjuntiva,que é a membrana que reveste a parte "branca" do olho,podendo causar alterações na córnea e nas pálpebras.




Os principais sintomas são:
*Olhos vermelhos
*Secreção (o tipo depende da causa)
*Lacrimejamento
*Pálpebras inchadas
*E sensação de corpo estranho no olho

Embora as conjuntivites possam ser alérgicas,virais,bacterianas,ou por irritação química,somente as infecciosas (viral e bacteriana) é que são contagiosas,as virais são as que mais frequentemente são causas das epidemias.para combater uma epidemia é importante que uma pessoa com conjuntivite,bem como as que não apresentam a infecção,tenham algumas informações para evitar o contagio.


Como evitar:
Por tratar-se de uma doença em que o contagio aconteçe com o contato das mãos com os olhos,objetos,piscinas,toalhas contaminadas,sabonetes,óculos,maquiagem,ou qualquer outro produto de limpeza.
todos esses cuidados devem ser verificados por pelo menos 15 dias desde o início dos sintomas nos individuos contaminados,já que durante esse estágio as pessoas podem ainda apresentar contágio,evitando repassá-la a outras pessoas.
Os sintomas destas conjuntivites virais,são mais acentuadas na primeira semana e podem durar até 4 semanas.Devido à facilidade de contágio,é comum o comprometimento dos dois olhos.
Lembrando que ela também é causada por irritação química,a maquiagem tem suas formúlas,e também é uma química por isso verifique a data de validade delas,e uma forma de previnir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário