quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Review: Alfajor Terrabusi Clássico!




Hoje inauguramos mais uma sessão no blog : as reviews de comidas e produtos. Eu sei que isso já é meio manjado, mais é que ultimamente eu ando comendo muuito, e não custa nada dividir minha opinião com quem lê o blog.
O review de hoje é sobre Alfajor. Se você não sabe Alfajor é como se fosse um bolinho recheado com cobertura encima, e de vários sabores. Ele é bem típico na Argentina, então se você por acaso for pra lá, não deiche de comprar! O Alfajor, apesar de parecer igual na foto, tem gostos e texturas totalmente diferentes, o que é vendido aqui no Brasil ou no Paraguai por exemplo, nem se comparam com um vindo da Argentina.
A marca de Alfajir de hoje é : Terrabusi Clássico




Ele veio da Argentina, é de chocolate preto. Eu achei meio seco. Tá, na verdade ele não é ruim e não é daqueles que esfarelam que nem bolacha quando você morde, mas mesmo assim, não é muito suculento, e além disso as vezes você sente uns grãozinhos de açúcar mal misturados na massa. O doce de leite que vai no meio é perfeito, bem cremoso, e a cobertura também é boa, não tem aquele gosto de chocobanha*.


Aí encima tem a foto de como ele é, não sei se dá pra ver direito por causa da qulidade da foto. No geral eu gostei, e comeria denovo, ele não é totalmente ruim, na verdade o doce de leite que vai no recheio e a cobertura de chocolate salvam um pouco.

**Chocobanha: Chocobanha é aquele chocolate hidrogenado, com gosto de banha pura, se você ainda não sabe do que se trata, eu tenho certeza que você já deve ter comido aqueles guarda-chuvinhas de padaria, tem o mesmo gosto.

P.S ¹: Me desculpem mesmo a má qualidade das imagens, mas como eu comi ele no trabalho, eu tirei as foto pelo celular, prometo que da próxima vou tentar me segurar e esperar pra comer em casa, tirando fotos com a máquina fotográfica :)

P.S ²: Se você gosta de reviews de comida, recomendo um blog muito bom, que já leio diariamente chamado Jujuba Gourmet. Lá as meninas fazem reviews de doces, um mais gostoso que o outro.

Um comentário:

  1. Discordo do comentário acima. O Alfajor Terrabusi é indiscutivelmente melhor que os demais encontradass à venda. O Havanna, que durante anos dominou o mescado Argentino perde feio para o Terrabusi em termos de sabor, textura, qualidade do chocolate e do doce de leite. Portanto, de muito boa qualidade o ALFAJOR TERRABUSI, vale a pena experimentar.

    ResponderExcluir