quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Filme: It - A obra prima do medo

       Já fazia um tempo que eu queria começar a resenhar filmes antigos aqui no blog. Eu já falei em alguns posts que eu gostava de filmes de 2005,2006, mas os filmes antigos que eu vou começara resenhar são antigos MESMO, como o de hoje It - A Obra Prima do Medo, que é de 1990.
Ouvi falar desse filme na internet, depois de ver várias imagens desse palhaço medonho ai - O palhaço Pennywise- resolvi baixar o filme.

Sinopse:
         Derry, no Maine, é uma pacata cidade que foi aterrorizada 30 anos atrás por um ser conhecido como "A Coisa". Suas vítimas eram crianças, sendo que se apresentava na maioria das vezes como o palhaço Pennywise. Com esta forma ele reaparece, 30 anos depois. Quem sente sua presença é Michael Hanlon, um bibliotecário e único de um grupo de sete amigos que continuou morando em Derry. Assim ele liga para seus amigos de infância, pois todos os sete quando jovens, viram "A Coisa" e juraram combatê-la, caso surgisse outra vez. Porém este juramento pode custar suas vidas.


        A primeira coisa que você tem que saber: é um filme antigo. Então não espere efeitos especiais 3D e uma imagem digital. Só que a maquiagem compensa qualquer efeito, e esse aliás é um dos principais motivos pelos quais eu gosto de assistir esses filmes.
        A assombração disfarçada de palhaço, vem matando crianças desde a fundação da cidade de Derry. Algumas crianças que sobreviveram aos ataques da "Coisa" resolvem se juntar e tentar acabar com esse ser indesejado e juram que se um dia o monstro voltar, eles também voltarão para acabar com ele novamente.
       O filme não têm aquele "sacripanta", pessoas sendo estripadas, putaria americana... Ele procura prender a sua atenção com outros assuntos: o palhaço por exemplo. Ele pode ser um personagem que diverte ou assusta, principalmente as crianças. Ele não é daqueles filmes que você não consegue dormir à noite de tanto medo, mas a história, mesmo que simples é tão bem explorada, que você presta atenção só pra saber o que vai acontecer.



2 comentários: