sábado, 3 de dezembro de 2011

Inspiração Capilar: Zooey Deschannel


     Quando vou procurar inspiração para arrumar meu cabelo, sempre vou atrás de fotos da Zooey Deschannel. Além do cabelo dela ser lindo, em seus penteados ela consegue deixa-lo natural, mas mesmo assim sofisticado, mesmo quando ele está enrolado, ela consegue controlar o volume. 
     Como eu já disse em alguns posts sobre cabelos, eu sou contra o alisamento, então sempre procuro opções que possam deixar meu cabelo bonito sem precisar alisar. Esses penteados da Zooey, são ideais se você - assim como eu - tem o cabelo enrolado com a raiz lisa, e tem franja. Hoje eu fiz uma lista com os penteados que ela costuma fazer, olha aí:

Solto e enrolado:

Como o cabelo da Zooey é misto (eu nunca descobri se ele é ondulado ou liso), ela na maioria das vezes só deixa ele solto, e faz um baby liss pra deixar os cachos mais definidos. Outras vezes dá a impressão que ela acordou com o cabelo assim, passou algum produto pra deixar ele com um "ondulado natural".

Preso com acessórios:

Quando ela prende o cabelo, normalmente é pra ir em algum evento mais formal, mas mesmo assim ela deixa alguns fios soltos pra ficar bem natural. Ela também usa bastante acessórios, como presilhas de borboletas e flores de verdade.

Solto e liso:

Como eu disse ali encima, não sei se esse é o cabelo natural da Zooey. Mas no dia-dia ela prefere deixá-lo assim, não parece que ela alisa artificialmente.

Com tiara:

Normalmente ela usa acessórios como a tiara, para eventos não formais. Ela deixa a franja solta e faz um volume bem discreto na parte de trás do cabelo.

Preso dos lados:

Esse é o meu favorito! Ela prende a parte de cima do cabelo dos dois lados fazendo pequenos "coques" bem soltinhos, muitas vezes deixando o cabelo com o ar bagunçado.

E pra terminar, um tutorial da Geisha Pearl, ensinando uo penteado preso da Zooey:



Um comentário: