quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Descomplicando: Como fazer hiperlinks com imagens no lyout do seu blog PARTE 1


Milagrosamente minha internet voltou ontem. TODOS COMEMORA!!!
Então, hoje o post será para você que quer mudar o lyout do seu blog, mas não achou nenhum tutorial que explicasse certinho. Relaxa! aqui no FY agente Descomplica!
O tutorial dessa semana é: Como fazer atalhos com imagens no lyout do blog!

Mas o que é um atalho com imagem?

Simples: é aquela você clica, e é direcionado para uma página/post do blog, por exemplo:


Hoje eu vou ensinar a fazer especificamente uma dessas abinhas aí, mas você pode usar o recurso de atalhos com qualquer imagem ok? Então se prepara que o post vai ficar GIGANTE.

Primeira coisa: Fazer sua imagem

Se você não tiver uma imagem pronta, vai ter que fazer uma (ah vá). Pra fazer uma como essas do blog, a primeira coisa é arrumar um ícone bem bonitinho pra por na frente. Para isso eu  recomendo o site iconspedia.com. Lá, dá pra baixar pacotes de ícones gratuitos! 


Entrando no site, já tem umas abinhas com os "packs" de ícones mais populares. Dá também pra você baixar ícones sozinhos, mas eu prefiro os "packs" porque os estilos de ícones combinam e fica mais bem feito. Escolha um pack ou ícone, e clique.


Vai abrir a página do pack mostrando todos os ícones que ele contém. Ali em cima tem os formatos que você pode baixar o pack. Eu sempre escolho o formaro PNG. Depois é só clicar que baixa rapidinho em forma de arquivo compactado. (Escolhi o do Death Note ♥ L kk)



Depois de abrir, vá nos Meus Documentos, faça uma Nova Pasta, e aperte em  Extrair Para, e selecione a pasta que você criou para os arquivos compactados serem transferidos. Agora vá lá na Nova Pasta e veja se eles foram parar lá mesmo.


Agora abra o Paint, faça um pontinho de "lápis" e salve como imagem. Eu faço esse pontinho aí porque não dá pra salvar a imagem absolutamente em branco. Se eu quiser salvar, pelo menos um pontinho tem que estar desenhado haha.
Agora abra a imagem no Photoscape (pra quem não tem faça o download aqui) corte, e fique só com a parte branca  da imagem. Ela vai ser o fundo da nossa imagem, mas você também pode procurar fundos prontos. Um site bem legal pra isso é o TopIt, como eu indiquei nesse post aqui.


Agora vá em Objeto e depois clique naquela "paisagem". Agora clique em Foto... e abra a pasta na qual seus ícones estão e insira o que você quer no fundo em branco.


Ajuste o tamanho da imagem, e aperte naquele "T" para poder escrever o nome do atalho. Escolha a fonte e o tamanho da letra, se ela vai ter contorno ou não, etc.. No meu caso eu escrevi "Animes" e usei a fonte "Hunstler Sorifet".


Depois corte a foto, e pronto! Sua imagem está pronta :D
Esse post ficou tão grande que eu vou fazer uma parte 2 com o resto! Mas ela vai sair só amanhã, porque daqui a pouco eu tenho aula haha.
Enquanto isso vão tentando fazer a imagem, pra amanhã já estar tudo prontinho! Espero que vocês tenham entendido bem esse 1° post, eu tentei fazer o mais bem explicadinho que pude.
Até amanhã com a parte 2! ♥




Nenhum comentário:

Postar um comentário