sexta-feira, 2 de março de 2012

Dica de Fim de Semana: GRIMM


Já ouviram é claro os contos famosos como da Chapeuzinho Vermelho, Bela Adormecida, Branca de Neve e os Sete Anões, os Três Porquinhos, Rapunzel e João e Maria entre outros, certo? Pois bem, esses são apenas alguns dos muitos contos dos famosos irmãos Grimm.

Mas afinal, quem são os irmãos Grimm? 
Se trata de Jacob e Wilhelm Grimm, dois alemães que se dedicaram a registrar histórias infantis e imortalizá-las, devemos a eles boa parte de nossos contos atuais, Shrek não seria nada sem eles, haha.

Mas não é dos irmãos Grimm que eu quero falar e sim da série de tv GRIMM, os irmãos Grimm se dedicaram a registrar estas histórias infantis, mas e se essas histórias não fosse tão história assim, e se as criaturas citadas existissem e somente os Grimms fossem capazes de reconhecê-las? E se Os Três Porquinhos e o Lobo Mau não forem apenas "três" porquinhos e "um" lobo mau, mas duas fámilias em uma guerra secular e que os irmãos Grimm foram os únicos a perceber e documentar estes relatos que culminaram em histórias infantis?

Pois bom, é nesse clima que acontecem os eventos da série, o personagem principal, um detetive, acaba por descobrir que é um descendente dos Grimm que aos poucos desvenda sua história e começa a perceber que grande parte dos casos que  investiga tem  a ver com as criaturas que seus ancestrais documentaram, e a coisa só melhora, quase todos os contos possuem raças de criaturas meio humana meio animais, não é aquele clichê de gato, lobo, tem rato, porco, urso, cobra e até abelha. E no meio disso ele descobre também que há um determinado grupo que caça e mata todo e qualquer Grimm.

Eu vou parar de falar e vou por algumas fotos, a série só tem 12 episódios, se quiserem podem assistí-la toda nesse FDS e passar a acompanhar.


Algumas criaturinhas lindas como os Grimm veem:



E aí? Quem vai assistir comigo? Vem gente que esse FDS promete muito susto e emoção, beijos suas lindas e lindos do @MeninoJhony

Um comentário: