quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Aplique liso X Aplique de Dread



Apliques são opções muito boas (e baratas) para quem decide mudar o visual do cabelo sem correr riscos de se arrepender. Além das boas e velhas extensões da cor natural do cabelo, que são mais comuns, agora a moda é usar apliques coloridos ou até apliques de Dread! Hoje aqui no blog nós vamos saber mais sobre os dois:

Coloridos:



As extensões coloridas, são bem mais comuns entre nó brasileiros. Há duas opções de escolha pra quem quer apostar nesse estilo: apliques sintéticos ou naturais.
Os apliques sintéticos são feitos de uma fibra que imita o cabelo de verdade (como se fosse cabelo de boneca sabe?) e normalmente são bem mais baratas do que as de cabelo natural. O problema, é que na fibra sintética. não se pode usar nenhum tipo de modelagem que esquente excessivamente (como chapinha ou baby liss) porque senão a fibra não aguenta, e acaba derretendo.
Já os apliques naturais -como o próprio nome já diz- são feitos de cabelo humano. Neles você pode fazer qualquer coisa, pois é um cabelo normal, como se fosse seu. Infelizmente esse aplique se encontra em maior quantidade em cores de cabelos normais, mas muitas meninas compram o aplique loiro, e depois pintam da cor que desejam:






Katy Perry


Dread:


Os Fake Dreads são menos conhecidos aqui no Brasil. Eles são uma opção para queles que não querem fazer o Dread tradicional (embaraçando o próprio cabelo). Há vários tipos de Fake Dread: o colorido, o de crochê, o de tic-tac, e o que vai em volta do próprio cabelo.
Ahh, e também não podemos esquecer dos dreads de barbante feitos pelos Hippies de qualquer praia aqui do país.
Nesse vídeo uma moça mostra um jeito bem fácil de colocar um aplique de dread colorido:




Marimoon

Nenhum comentário:

Postar um comentário