sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Dica de Fim de Semana: Tatuagem


Oi galera, para quem é como eu que passa maior tempo do seu fim de semana vegetando em frente ao pc sem saber o que fazer, eu decidi ajudar a vocês a terem algo para olhar e pára começar, em grande estilo é claro, esse FDS vamos falar sobre tatuagem, acredito que grande parte de vocês curte, tem vontade de fazer ou no mínimo acha bonito, não é?! Eu não sou diferente, já faz um tempo que venho me preparando para fazer a minha primeira, mas não sabia ao certo qual fazer, no final do post eu coloco a que eu, finalmente, escolhi.

Mas, Fazer uma tatuagem por fazer não é uma coisa legal galera, tem-se que pensar que a tatuagem é uma coisa que levaremos pro resto da vida, é claro se você não quiser se submeter àqueles tratamentos demorados e doloridos de remoção, para isso é bom entender algumas coisas como:

De onde vem a Tatuagem?

A Tatuagem, segundo alguns estudiosos, é uma prática comum desde o inicio da humanidade, por vezes usadas como simples preservação de pigmentos, quanto a cultos religiosos ou separação de tribos e determinadas comunidades. A Tatuagem representa de certa forma uma extensão do homem sobre aquilo que lhe agrada e lhe completa, mas que naturalmente não lhe é permitido, ou seja, asas nas costas, estrelas pelo corpo e etc... para quem quiser saber mais dá uma passadinha no site do Mundo Estranho.

Cuidado ao Fazer a Tatuagem:

Bom todo mundo está cansado de saber, mas é sempre bom dar uma repassada, procurem fazer suas tatuagem com alguém que tenha formação e profissionalismo, não faça com um amigo que comprou os aparelhos recentemente e não tem nenhuma experiência. Ahh mas meu amigo faz desenhos maravilhosos! Se você está dizendo eu acredito, mas você também acredita que a pele não é um pedaço de papel certo? Que se tremer e errar não há borracha. Mas ele tem pulso firme. É?! Quantas horas? Lembrando que uma sessão pode levar horas a fio. Claro se você quiser fazer uma tatuagem pequena e quiser experimentar com seu amigo, vá em frente mas certifique-se de que o material que ele está usando é no mínimo esterilizado, se não novo, os melhores são os descartáveis.

Cuidados Com a Tatuagem:

Os cuidados mais básicos com a tatuagem é, nos primeiros dias, manter bem higienizado e não ficar muito exposto ao sol e usando sempre algum tipo de hidratante/filtro solar e papel filme, aquele plástico sabe que sua mãe embrulha os alimentos? Caso você não cuide da tatuagem depois de feita, sim! Não é só ir lá passar pela dor e pam, tá massa, não não, a tatuagem requer cuidados, pois lembrem-se:  a tatuagem nada mais é que uma cicatriz, bonita, colorida, bem traçada, mas é uma cicatriz, caso você não cuide ela pode infeccionar e trazer-lhe infinitos problemas, para quem quiser mais informação o site do Curitiba Tatuagem traz uma material bem legal e detalhado dos cuidados, além de trazer ao final algumas imagens de tatuagens que não deram certo e infeccionaram.

Quero muito fazer mas não sei o que fazer. Me ajuda Jhony!

Calmaaaa, sossega a xaníqua, rs. Na maioria dos casos os tatuadores já possuem um catalogo, um acervo, ai gente, um livro/caderno com os desenhos que eles já fizeram, já pensaram e/ou tem vontade de fazer, mas se você é daqueles que como eu, querem fazer algo que represente algo, tem um monte de sites por aí com tattoos beeeem legais, o que eu mais gosto é o Fuck Yeah, Tattoos! Tem milhares de páginas com tatuagens que vão desde a simplicidade à insanidade, sério! Mas como tem gosto para tudo eu separei algumas que eu achei bem legais, não que eu as farias, mas eu achei interessantes.


E por fim como prometido a que eu disse que finalmente tinha decidido, eu tatuarei a frase "I wish You Where Here" no peito, entre a clavícula esquerda e o ombro esquerdo, ficará mais ou menos assim:


Como eu mesmo disse, eu acredito que tudo tem que ter um significado, uma razão, temos que ter razão nas coisas que fazemos e fazê-las por algum motivo, pois de ações sem sentido o mundo já está cheio. O que me leva a fazer essa, como a primeira, é pelas três músicas que levam esse título, a do Pink Floyd, da Lady Gaga, antes quando ela ainda não era o fenômeno e principalmente pela da Avril Lavigne. As três falam sobre coisas e sentimentos que me retomam pessoas importantes que perdi/estou perdendo e o que eu apenas: "queria que estivessem aqui".

Bom galera é isso, hoje dia 24/02 fica marcada a minha retomada às postagens aqui no FY, data não escolhida a toa, 24.. sacaram? rs Beijos do @MeninoJhony

3 comentários:

  1. A tattoo na clavicula doi para ser feita mais do que o comum??

    ResponderExcluir
  2. pode me dizer quel foi a fonte usada nessa do braço ai ? escrito forever young quero fazer uma tattoo com essa letra . obrigado

    ResponderExcluir