terça-feira, 13 de março de 2012

Inspiração: Gyaru Style!


Você já deve ter visto - principalmente pela internet - algumas fotos de garotas japonesas com makes/unhas/cabelos bem elaborados, e roupas bem estilosas. Elas são as Gyarus, e o post de hoje aqui no blog é para falar um pouco sobre esse estilo popular entre as adolescentes japonesas.
Gyaru é a transliteração japonesa para a palavra gal (que começou como nome de uma marca de jeans e hoje é usada para se referir a garotas [girl ~ gal].)
A moda se iniciou, mais ou menos, no ano de 1991 quando algumas garotas, conhecidas como kogal, começaram a se rebelar ao padrão de beleza japonês, começando a se bronzear, usar suas saias colegiais bastante curtas (sendo o padrão na altura dos joelhos) e loose socks ao invez das tradicionais meias ¾ dos uniformes japoneses. Via 

Estilos


Dentro do estilo Gyaru, há vários "sub-estilos". Da primeira ou segunda vez que você vê, pode parecer que todas se vestem mais ou menos iguais, mas reparando bem, não é difícil encontrar em cada ramificação do Gyaru suas próprias características. Por exemplo: Lolita, Himegyaru, Ageha, Gothic Lolita, Sweet Lolita, Bgals, Mori Gyaru, Fairy Key, etc.. 

Make


No estilo, a make básica Gyaru é composta por: base, corretivo, pó, blush, mas o que não pode faltar é um par bem grande de cílios postiços, delineador e circle lenses, que são essas lentes de contato grandes que servem para aumentar o olho (pode reparar que o meio delas tem essa abertura bem grande porque como normalmente os olhos das japonesas são bem pretos dá o efeito de pupila gigante) deixando uma impressão de olho de anime. 

 Sua cara ao ver essa imagem :O

Acessórios/Unhas




NailArt ou decoração para unhas é a arte de decorar ou customizar unhas postiças ou reais com técnicas de pintura em esmalte (desenhos, francesinha, listras, etc), adesivos, pedras, enfeites em 3D, rendas e tudo o mais que a imaginação permitir!
Essa técnica também é aplicada nos mais variados acessórios, como celulares (Deco-Den), espelhos de bolso, acessórios pessoais, como canetas, material para maquiagem, qualquer lugar em que houver espaço para algum tipo de customização! Pode parecer um pouco estranho e extravagante para nós ocidentais, mas é um tipo de decoração amplamente divulgado no Oriente, havendo inclusive todo um mercado para esse público que oferece material para customização ou o próprio objeto já decorado. Via
 



Cabelos



Apesar de não ser regra a maioria das gals clareiam o cabelo. O estilo de corte mais usado é esse bem repicado nas pontas, para que possa enrolar e ter volume. Dependendo do sub-estilo, as meninas pintam os cabelos de cores fantasia. Os acessórios vão desde simples "tic-tacs" até acessórios bem estravagantes como apliques ou objetos.



Revistas/Modelos 

 
Lá no Japão, há revistas de gyaru com matérias sobre todos os sub-estilos. Algumas delas são bem famosas, como a Egg e a Popteen -pense nelas como a Capricho aqui do Brasil- lançaram modelos que são famosas até hoje. Meninas que começaram modelando mas depois viraram cantoras, atrizes, e donas de marcas famosas, como é o caso da DIVA Tsubasa Masuaka, que inclusive é tudo isso junto.



Quer Saber Mais? 

E aí, gostou do tema do post e quer saber mais sobre o mundo Gyaru? Então entra ai nesses links bem legais que eu separei pra você se informar:

Blogs
Harajuku Lovers
Tokyo Fashion Girls
A Litlle Bit of Eki

Scans das Revistas
Live Journal
VShu
Jbuns

Um comentário:

  1. Gostei do post ^^, ficou bem explicado o estilo gyaru, principalmente pra as garotas iniciantes.As imagens tbm tão muito boas.
    Só teve um errinho que quase mata tudo: lolita e fairy kei (é kei = palavra japonesa para estilo e não key = palavra inglesa para chave) não fazem parte de gyaru, são estilos japoneses completamente distintos. E gotic lolita e sweet lolita são divisões de lolita e não de gyaru.
    Não leve isso como uma critica passoal e tal, só estou falando que é pra vc não passar as informações erradas pra galera.
    bjoss o/

    ResponderExcluir